Plotter tessile ink-jetPhoto by courtesy of Nicholas Hellmuth, FLAAR Reports

QualiJet K
The masterpiece of textile digital printing


Plotter tessile ink-jet

QualiJet HS
A estrada mestre para estampagem digital têxtil

A estampagem digital têxtil em escala industrial hoje é possível graças ao Sistema QualiJet, um pacote de máquinas, software, know-how e pessoas que puseram ao serviço deste importante compartimento da fieira têxtil a própria experiência de 30 anos de actividade no desenvolvimento, produção e comercialização de máquinas têxteis de elevado conteúdo de inovação.

A gama QualiJet
  • QualiJetHS Nova estampadora a 8 cores de 40 m/hora para a estampagem digital têxtil em escala industrial. A melhor relação preço/performances com uma qualidade de estampagem excepcional graças às novas cabeças de 1440 dpi.
  • QualiJet FP, para a estampagem directa de tecidos para bandeiras com tintas sublimáticas (nova máquina em fase de apresentação)
  • QualiJet TP, para a estampagem de mostruários e micro-tiragens, laboratórios têxteis, education. (nova máquina em fase de apresentação)
As escolhas técnicas

As estampadoras digitais QualiJet foram concebidas com base em três pilares:

  • Tecnologia padrão:derivada de estampadoras de larga difusão produzidas pelos gigantes da estampagem digital como Epson, Mimaki, Mutoh, HP, etc., para beneficiar das mais recentes novidades da tecnologia em constante evolução, da fiabilidade e das economias de escala de produtos realizados para os mercados de largo consumo.
  • Máquinas têxteis: as estampadoras digitais QualiJet são, em primeiro lugar máquinas têxteis construídas considerando o ambiente industrial ao qual são destinadas e, portanto, robustas, precisas, fiáveis, feitas para trabalhar em ciclo continuo.  
  • Tecido no centro do sistema: o transporte do tecido é cuidado em todos os detalhes, a fim de garantir o posicionamento preciso e constante sob as cabeças da estampagem. O sistema de introdução e o transporte do tecido sobre um tapete adesivo impede a formação de pregas, alongamentos e distorções com os consequentes problemas de estampagem.
O software

As estampadoras QualiJet HS são fornecidas com o software QualiPrint, concebido para garantir o melhor rendimento, performances e reprodutibilidade da cor. Contudo as estampadoras Qualijet estão abertas a qualquer outro software que seja compatível, para deixar ao utilizador a máxima liberdade de escolha.

As tintas

Também para as tintas a abertura é total: as estampadoras QualiJet podem ser alimentadas com todas as tintas compatíveis com as cabeças adoptadas. A estampagem têxtil usa tintas à base água reactivas, ácidas, dispersas em função do tipo de tecido a estampar. Também se podem usar tintas com pigmentos e sublimáticas.

Links: La Meccanica - Bontex - BontexVision - ModArtis